Alex Edmans

Professor na London Business School

Alex Edmans foi considerado professor do ano em 2021 pela Poets & Quants e já recebeu 23 prémios de ensino na Wharton e na London Business School.

Alex é professor de finanças na London Business School, especialista em gestão corporativa, negócios com propósito, investimento sustentável, estratégias práticas de investimento, finanças comportamentais e gestão de tempo.

Reúne uma combinação única de profundo rigor académico e experiência prática em negócios. É particularmente conhecido pela sua capacidade de apresentar conceitos complexos em linguagem não técnica e de maneira envolvente e dinâmica. Alex Edmans falou no Fórum Económico Mundial em Davos, testemunhou no Parlamento do Reino Unido e deu as palestras TED What to Trust in a Post-Truth World e TEDx The Pie Growing Mindset e The Social Responsibility of Business, com mais de 2,5 milhões de visualizações.

O governo do Reino Unido nomeou-o (em conjunto com a PwC) para estudar o efeito das recompras de ações no investimento e na remuneração dos executivos. Participa no Steering Group da The Purposeful Company (que busca incorporar o propósito no coração dos negócios), é diretor não executivo do The Investor Forum e do Royal London Asset Management's. 

É frequentemente entrevistado na TV, jornais e revistas e escreveu vários artigos para o Financial Times, Wall Street Journal e Harvard Business Review

O seu livro, Grow the Pie: How Great Companies Deliver Both Purpose and Profit, foi nomeado para o Financial Times Books of the Year em 2020 e foi ou está a ser traduzido para árabe, chinês, francês, japonês, coreano, português, russo e turco. É, também, coautor de Principles of Corporate Finance, com Brealey, Myers e Allen.

Alex também é professor de gestão na Mercers School Memorial of Business no Gresham College, onde leciona “Como os negócios podem servir melhor à sociedade”, “Competências de negócios para o século 21”, “A psicologia das finanças” e “Os princípios das finanças”. 

Alex Edmans iniciou a sua carreira profissional na Morgan Stanley. Após um PhD em Finanças pelo MIT Sloan como bolsista Fulbright, tornou-se professor titular de finanças na Wharton.