Armando Cabral

Armando Cabral é o fundador e Diretor Criativo da sua homónima coleção de calçado. Nascido na Guiné-Bissau, cresceu em Portugal, estudou em Inglaterra a vive em Nova Iorque. A carreira de Cabral na moda não começou nos bastidores. Em vez disso, começou na passerelle como modelo e, simultaneamente, licenciou-se em administração de empresas. Chamando a atenção das principais casas de moda europeias, o visual sofisticado de Cabral e o seu desfilar confiante destacaram-se nos principais desfiles e campanhas da indústria, incluindo Calvin Klein, Dries Van Noten, Thom Browne, Louis Vuitton e, talvez, o seu trabalho mais conhecido e abrangente, como o rosto de roupas masculinas J.Crew.

O amor inato de Cabral por calçado e o conhecimento da moda de luxo levaram-no a aperceber-se de uma oportunidade no mercado de calçado que oferecesse uma elegância intemporal e confeção de alta qualidade. A forma elegante, clássica e simultaneamente moderna junta-se a um desempenho técnico confortável.

Munido desta inspiração, ideias e tenacidade absoluta, Cabral mergulhou totalmente na conceção e produção de calçado envolvendo-se intimamente em cada detalhe ao longo do percurso.

A sua coleção de estreia foi lançada em 2009 e incluiu todos os estilos que um homem moderno pode precisar para criar um guarda-roupa de calçado atual: mocassins, sapatos derby, botas e ténis, todos confecionados artesanalmente com uma variedade de couro fino. Cada estilo é projetado para evoluir com as necessidades dos homens que os usam, já que as linhas situam-se entre o casual e o formal, o intemporal e o moderno. Hoje, a coleção aclamada pela crítica continua a reunir fãs leais que são atraídos pelo design minimalista, interiores técnicos e uma estética que concilia o clássico e o moderno.