Benedita Miranda

General Manager Multilingual Region da Foundever

Diretora Geral para a Região Multilingue (Portugal, Itália, Grécia, Espanha, Bulgária, Egito, Roménia e Hungria) da Foundever™, onde é responsável por uma equipa de +10.000 colaboradores nos 8 mercados sob a sua liderança. 
A carreira profissional de Benedita no sector da experiência do cliente (CX) começou há mais de 20 anos. Desde a sua entrada na Foundever, em 2010, como directora de site, a sua progressão tem sido exponencial. Em 2013, foi nomeada Country Manager para Portugal e, em 2015, Itália foi adicionada ao seu âmbito. Em 2021, foi nomeada General Manager de Portugal, Grécia e Itália e assumiu as suas actuais funções em novembro de 2022. 
Benedita tem um MBA pela ESADE Business School (Barcelona, Espanha), um mestrado executivo em Marketing pela Católica Business School (Porto, Portugal) e uma licenciatura em Psicologia pela Universidade Lusíada (Lisboa, Portugal).

DEBATE | A NOVA JORNADA PARA UMA LIDERANÇA SENSITIVA

A História está cheia de exemplos através dos quais percebemos que a força vital do Homem está na sua capacidade para se reerguer, para se corrigir, para acertar o caminho, para se refazer vezes sem conta, a si, e ao ecossistema que o acolhe. Também por isso, as lideranças são sempre projetos inacabados e o seu objetivo deve ser o do aperfeiçoamento. Esse processo é um caminho de procura de sentido, ou de propósito, que a maior parte das vezes implica um foco na humanidade e nas suas mais elementares necessidades. Sensibilização, consciencialização, educação, cuidado e força para recuperar o Ser Humano. Sensibilidade e bom senso, espiritualidade e reflexão, silêncio e pensamento crítico para uma renovada liderança.
Em novembro de 2022, a meta dos oito mil milhões de habitantes no Planeta foi ultrapassada. Nunca fomos tantos. Em Portugal, os Censos 2021, evidenciam uma população mais velha, isolada e pobre, e um país a perder população, a perder talento. Cerca de um em cada quatro habitantes em Portugal tem 65 ou + anos. O ano 2023 é um ano decisivo para as lideranças fazerem um reset e reinventarem os seus negócios, as formas como gerem as suas pessoas, como impactam a sociedade e o Planeta e como contribuem para um diálogo intergeracional eficaz.
A longevidade ativa e a contratação de pessoas mais velhas farão parte das suas estratégias de liderança das organizações? A captação de talento português que está fora do país? As políticas de inclusão e diversidade serão mesmo postas em prática ou não passam de meras intenções? E como se combate o assédio laboral e outros fenómenos humilhantes e degradantes da dignidade humana? Reinventar as lideranças para um novo mundo do trabalho é a resposta humanizadora e urgente de que precisamos.

Debate com Jenny Hoobler, Especialista em Liderança Feminina e Interseções Trabalho e Família, Benedita Miranda, General Manager Multilingual Region da Foundever, Sofia Correia, CFO e Responsável pelo Departamento de Sustentabilidade da JCDecaux, Mimi Kurniawan, Chief Diversity Officer da Philip Morris International. Moderação de Ana Duarte Ribeiro, Presidente da International Coaching Federation em Portugal.