Emilia Bunea

Leadership Expert, Edutainment Entrepreneur

Dra. Emilia Bunea é a CEO e cofundadora da Ed.movie, uma empresa de Edutainment, com sede na Califórnia, e com a missão de tornar a educação irresistível. 

Anteriormente, foi executiva de topo em várias empresas multinacionais, mais recentemente como parte do conselho de direção de uma organização de serviços financeiros com 2 milhões de clientes. Atualmente, faz parte do conselho de administração de uma empresa de gestão de activos. 

Doutorada em Gestão pela Vrije Universiteit Amsterdam e tem dado palestras e conferências sobre liderança em todo o mundo. A sua investigação sobre liderança foi publicada na Human Resource Management Review, Frontiers of Psychology, Harvard Business Review online e Academy of Management Proceedings, e coberta pelo Wall Street Journal, Forbes, GQ e outros.   

Esteva na TED com uma talk sobre Liderança (aqui) na London Business School, é autora do blogue Psychology Today "To Manage is Human" (aqui), e produziu recentemente um filme premiado que traça o percurso de liderança de um executivo sénior (aqui). 

Também se dedica à comédia de Stand Up, investiga o papel do humor na liderança e ensina um bootcamp de "Humor para Líderes".

TALK | DEVELOPING YOUR HUMOR SKILLS: WHAT LEADERS NEED TO KNOW.

Muitos líderes têm medo de usar o humor no trabalho. E... têm razão. Como a investigação confirma, contar piadas pode colocar os líderes em diversos problemas, desde não serem levados a sério, a ofenderem os outros, e a dar a entender que um mau comportamento é aceitável. 

Mas o humor também pode ser uma competência de liderança excecionalmente poderosa. Agora, mais do que nunca, os jovens talentos esperam ser inspirados pelos líderes e, mais do que nunca, esta inspiração tem de ser leve e criativa - numa palavra, divertida.

Na Leadership Summit Portugal, tenciono demonstrar como se pode transformar o humor na liderança de uma abordagem de alto risco/recompensa incerta para uma estratégia de baixo risco/alta recompensa. Vou basear-me na minha pesquisa atual com líderes empresariais que se aventuram na comédia, na minha experiência com o humor enquanto executiva de negócios e nas perceções que adquiro ao ensinar a competência de humor para líderes. Não apenas irei delinear um caminho de longo prazo a seguir para desenvolver o músculo do humor, mas também vou partilhar formas práticas para que comece a aplicar no imediato. Afinal, quando o assunto é liderança, humor não é brincadeira.