Isabel Barros

Vice-Presidente CIP e Administradora Executiva Sonae MC

Isabel Barros é Administradora Executiva da Sonae MC e Não Executiva da Sonae Indústria, cargos que acumula com a Presidência da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e Comissão Executiva da CIP (Confederação Empresarial de Portugal). É atualmente Presidente do Grupo Consultivo de Sustentabilidade das empresas Sonae e conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Gestão e Desenvolvimento de Talento, em contexto nacional e internacional.

Desde Novembro 2020, integra o Conselho de Administração do Oporto British School.

Durante o ano de 2019 foi distinguida com o prémio global Leading Women Awards na categoria ‘Excelência’ pelo WBCSD (Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), com enfoque no reconhecimento de mulheres líderes com contributo diferenciado no que toca aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODGs).

Também em 2019 assumiu o cargo de Vice-Presidente do BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), associação sem fins lucrativos que agrega e representa mais de 90 empresas de referência em Portugal, que se comprometem ativamente com a transição para a sustentabilidade.

Desde 2015, integra o Conselho Executivo da Junior Achievement Portugal (JAP), congénere portuguesa da maior e mais antiga organização mundial de educação para o empreendedorismo, sem fins lucrativos.

Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto e com um MBA da EADA Business School Barcelona e da Nagoya International School Japan, Isabel Barros é frequentemente oradora e professora convidada para diferentes fóruns sobre gestão e liderança.