Jennifer Motles Svigilsky

Jennifer Motles Svigilsky

Chief Sustainability Officer for Philip Morris International (PMI)

Jennifer é advogada Internacional e de Direitos Humanos e diretora de sustentabilidade da Philip Morris International (PMI). Ingressou na empresa em 2015 e ajudou a elaborar a estratégia de sustentabilidade do PMI, garantindo que estivesse intrinsecamente ligada à adoção da visão da empresa de entregar um futuro sem fumo. Desde então, ajudou a promover a transformação da PMI, aprimorando a sustentabilidade da empresa e o desempenho ESG.

Desde que Jennifer assumiu o papel de CSO em 2020, a PMI foi reconhecida como um líder em sustentabilidade por várias organizações de referência no espaço ESG, incluindo, notavelmente, o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). Também foi nomeada uma das apenas 10 empresas em todo o mundo a receber a prestigiosa pontuação "AAA" do CDP pelos seus esforços no combate às mudanças climáticas, proteger as florestas e garantir a segurança da água.

Jennifer Motles começou a sua carreira no Escritório Chileno de Prevenção e Processamento de Drogas e Crime. Ganhou experiência internacional ao trabalhar para organizações como UNCITRAL, UNODC’s Terrorism Prevention Branch e UNCTAD / WTO’s International Trade Center. Antes de ingressar na PMI, Jennifer trabalhou para o governo de Israel, representando o país como Diretora de Direitos Humanos e Assuntos Humanitários nas Nações Unidas e noutras organizações internacionais.

Detém um diploma de JD da Universidad de Chile — Escuela de Derecho, e um diploma de LLM da University of California, Berkeley School of Law, bem como diplomas de especialização em Direitos Humanos da Mulher, Economia Comportamental, Sustentabilidade, Finanças Sustentáveis ​​e Assuntos Políticos da IHEID, Harvard Business School, Harvard School of Public Health e Stanford University.