Sara Oom Sousa

Global Shaper WEF

Sara Oom Sousa, 31 anos, é arquiteta no atelier VLMA. Em 2010, juntamente com cinco amigos, fundou a Just a Change, uma associação que combate a pobreza habitacional em Portugal através do voluntariado jovem. É também cofundadora da marca de mobiliário portuguesa Fuschini e da Solo Ceramic (uma marca de cerâmica feita à mão). Juntou-se aos Global Shapers Lisbon Hub no final de 2019.

Fundada pelo Fórum Económico Mundial – World Economic Forum – em 2011, a Comunidade Global Shapers é composta por jovens até aos 30 anos que trabalham para resolver desafios locais, regionais e globais. Com mais de 14 000 membros e ex-membros, a Comunidade Global Shapers abrange mais de 450 Hubs situados em mais de 150 países.  

Os Global Shapers são uma organização sem fins lucrativos registada em Geneva, Suíça e sediada no Fórum Económico Mundial. Fundado em 2013, o Hub de Lisboa é constituído por cerca de 30 jovens líderes nos seus setores e comprometidos com a resolução de problemas dentro da sua comunidade.  

O Hub de Lisboa conta com uma grande diversidade de perfis, entre os quais, empreendedores, cientistas, consultores, investidores, escritores, médicos, artistas e militares, o que contribui para o desenvolvimento de abordagens inovadoras na resolução dos desafios enfrentados pela sociedade.