Conselheiros
Cristina Rodrigues

Cristina Rodrigues

Managing Director da Capgemini Portugal

Cristina Isabel Rodrigues, 51 anos, natural de Lisboa, é atualmente a Managing Director da Capgemini Portugal que, desde 1 de abril de 2022, possui 2 marcas em Portugal: Capgemini e Capgemini Engineering com mais de 3500 colaboradores.

Possui uma experiência profissional de mais de 22 anos ligados à Capgemini Portugal na qual tem assumido diferentes responsabilidades de gestão, de onde se destaca a posição como Chief Financial Officer e elemento do Comité Executivo desde 2009, bem como a responsabilidade pelas áreas internas de Support Functions. De 2000 a 2009 foi responsável pelo controlo financeiro do Delivery, do negócio, vendas, risco e gestão da Qualidade. 

As funções que desempenhou na área financeira, sempre com um grande foco no controlo de negócio, permitiram-lhe desenvolver uma vasta experiência no âmbito do delivery e da tecnologia, com especial foco nas áreas de estratégia e otimização. 

O seu percurso académico caracteriza-se pela frequência de diversas especializações nomeadamente em Finanças, na Universidade Católica e ISCTE, e uma licenciatura em Gestão pela Universidade Lusíada. Realizou ainda duas especializações na área de Finanças; um na Universidade Católica e outro na Kellogg University em Chicago.