José Miguel Leonardo

José Miguel Leonardo

CEO da Randstad Portugal

José Miguel Leonardo nasceu em Elvas em 1961. 

É, desde 2014, CEO da Randstad Portugal.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, José Miguel Leonardo complementou a sua formação com programas executivos em “Management & Finance” no INSEAD Business School em França, em “Entrepreneurship” no IMD Business School na Suíça e em “Transformational Leadership” na London Business School no Reino Unido.

Com uma vasta experiência internacional em diferentes indústrias, antes de ingressar na Randstad esteve cerca de quatro anos à frente da divisão de segurança electrónica do grupo americano Stanley Black & Decker, em Portugal e em Itália. Antes disso, ao longo de catorze anos, ocupou vários cargos de gestão de topo na multinacional Dow Chemical Company, onde teve a oportunidade de trabalhar e viver em diversos países. Acumula ainda experiência no segmento das PME’s enquanto gestor e investidor.

José Miguel Leonardo tem vindo a especializar a sua ação, enquanto gestor, nos processos de Gestão da Mudança e Transformação Organizacional, com especial enfase em Pessoas e Liderança. É frequentemente convidado como orador em fóruns sobre liderança e gestão de talento, partilhando o seu conhecimento e experiências nestes domínios.

Escreve regularmente no jornal Expresso, com a coluna “Tech & Touch”, e na revista Executive Digest com a secção “Randstad Insight”.

É atualmente Vice-Presidente da Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego e dos Recursos Humanos (APESPE-RH), membro do Conselho Directivo da Câmara de Comércio Luso-Holandesa e membro dos Conselhos Editoriais das revistas Executive Digest (grupo editorial Multipublicações) e Líder Magazine (grupo editorial Tema Central).